terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Presidente da OAB visita primeira dama Lucilene Peixoto e propõe parceria na educação dos jovens e contra drogas

A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, recebeu na tarde desta segunda feira (21), a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia, Hélio Vieira. O advogado propôs parceria para levar às Escolas municipais o projeto OAB Cidadania, cujo objetivo é ensinar noções básicas de direito aos estudantes e alertá-los sobre o perigo das drogas.

O trabalho de conscientização e prevenção às drogas realizado pela OAB, é liderado por um grupo de advogados jovens que fundaram uma banda de rock para esse propósito. "A idéia é falarmos a linguagem dos jovens através da música, de forma simples, mas com frases fortes e marcantes, levando-os a entender claramente a nossa mensagem", destacou Hélio Vieira.

Lucilene Peixoto gostou da proposta e já marcou nova reunião para a próxima semana com a finalidade de debater o assunto de forma mais ampla, com a presença de representantes da secretaria municipal de Educação (Semed), coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude e secretaria municipal de Assistência Social (Semas). Por sua vez, a primeira dama propôs à OAB a participação nos projetos Tenda da Cidadania e Tenda Mulher Rosas de Março. 

Este último, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será realizado no próximo dia 27 de março, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Hélio Vieira gostou, "acho muito positivo quando instituições como a OAB procuram a prefeitura para somar esforços. O objetivo do prefeito Roberto Sobrinho é tão somente reforçar e manter cada vez mais firme a política municipal de enfrentamento às drogas de forma preventiva. A OAB e a prefeitura querem um amanhã saudável para os nossos jovens e crianças longe das drogas", declarou Lucilene Peixoto.
   A primeira dama lembrou que desde o início de seu primeiro mandato, Roberto Sobrinho defendeu a bandeira de desenvolver políticas públicas contra as drogas. Como exemplos desse esforço, ela citou o trabalho realizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAP's) na recuperação de dependentes químicos, a casa para tratamento de mulheres dependentes e a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), que será instalado na próxima segunda feira (28), dentre outros. "Ainda há muito por fazer, mas estamos avançando, fazendo a nossa parte e da melhor forma possível", completou.

Para Hélio Vieira, o encontro com a primeira dama foi bastante positivo. "Queremos que os estudantes se tornem cidadãos conscientes dos seus direitos. Não acho justo um advogado passar cinco anos na faculdade e depois não compartilhar os seus conhecimentos com as pessoas que tanto necessitam", afirmou.

Por Augusto José
Fotos: Quintela

Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário